Pancadaria coletiva reúne 1.200 russos para homenagear Ivan, o Terrível

Pancadaria coletiva reúne 1.200 russos para homenagear Ivan, o Terrível

Festival conhecido como ‘Andar no Campo’ relembra os 450 anos da Batalha de Molodi, em que tropas do czar defenderam Moscou

Uma homenagem ao primeiro czar da Rússia, Ivan, o Terrível, reuniu 1.200 malucos com equipamentos de boxe, para uma pancadaria coletiva nos arredores de Moscou.

A treta generalizada fez parte de um festival conhecido como “Andar no Campo”, que comemora a vitória do líder russo na Batalha de Molodi há 450 anos, na ocasião poucos guerreiros conseguiram defender a capital de invasores otomanos. Assista o vídeo abaixo:

Como visto acima, os participantes são divididos em dois grupos de 600 pessoas com cores amarelas ou pretas. Em seguida, eles partem um para cima do outro entoando cânticos de guerra.

Ao que tudo indica, a regra da batalha é: não há regras, uma vez que alguns combatentes adotam movimentos totalmente proibidos em qualquer ringue de luta profissional.

Até o momento, não há nenhuma informação sobre possíveis feridos após o embate, que durou cerca de 1 minuto. Sobre o czar homenageado, Ivan governou a Rússia entre 1547 e 1584. O apelido “Terrível” foi atribuído a ele devido às ações implacáveis que dirigiu aos inimigos e desafetos.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, ele também ficou conhecido por dividir Moscou em duas regiões: uma destinada aos ricos, e a outra, aos pobres.

https://noticias.r7.com/hora-7/homenagem-a-ivan-o-terrivel-reune-1200-russos-em-pancadaria-coletiva-03082022




Leia também:

Terra Brasil Notícias