Fortes chuvas causam prejuízo em Hospital na grande Natal; VEJA VÍDEO

Fortes chuvas causam prejuízo em Hospital na grande Natal; VEJA VÍDEO

Na noite deste domingo (03), o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim/RN, estava “debaixo d’água”. As fortes chuvas e a falta de estrutura no prédio, que há tempos não termina sua reforma, ocasionou, além de queda de energia, o desabamento do teto da sala de comando dos computadores.

Um áudio que circula na internet, já desmentido em Nota pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, informa que o alagamento teria causado a perda de um tomógrafo, avaliado em R$ 2 milhões de reais. O áudio também afirma que os servidores do hospital precisariam se revezar na UTI, pois os respiradores estão desligando sozinhos.

O Estado assegurou que não há riscos aos pacientes nem aos equipamentos, que foram rapidamente retirados do local, bem como que o tomógrafo está preservado.

Veja nota na íntegra:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

NOTA

A Sesap e o Hospital Deoclecio Marques esclarecem que é falsa a informação que o teto da unidade desabou em cima do tomografo. A informação verdadeira é que, devido às fortes chuvas, e ao hospital estar em obras, o teto prejudicado foi na sala de comando dos computadores, sem riscos aos pacientes e nem aos equipamentos, que foram rapidamente retirados do local.  O tomógrafo está preservado.

A direção do Hospital garante que todas as providências estão sendo tomadas como a limpeza e a manutenção acionada com urgência para evitar qualquer dano.

Veja o vídeo e ouça o áudio a seguir:




Leia também:

Terra Brasil Notícias