Sem surpresa: Veja quem são os empresários que se reuniram com Lula e Alckmin

Sem surpresa: Veja quem são os empresários que se reuniram com Lula e Alckmin

Na segunda-feira 20, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai disputar o Palácio do Planalto nas eleições deste ano, encontrou-se com um grupo de empresários na casa de Cláudio Haddad, presidente do Insper. O petista falou sobre o plano de governo aos presentes — principalmente de incentivos ao mercado.

Na lista de presença: o presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, Pedro Moreira Salles, o ex-diretor-presidente do Santander e atual presidente da Natura, Fábio Barbosa, o presidente do Insper, Cláudio Haddad, o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano. A revelação foi feita pelo jornal O Globo.

Ao lado do petista, o vice em sua futura chapa, Geraldo Alckmin (PSB). O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) também esteve no encontro. Um dia depois do jantar com os empresários, Lula revelou em um evento de seu partido detalhes da reunião. “Com muita falta de humildade, eu dizia: ‘Quem tem mais autoridade de recuperar este país do que o Alckmin e eu?’”, questionou o petista.

Esse, no entanto, não foi o único encontro entre Lula, Alckmin e o empresariado. No próximo domingo, 26, a dupla vai participar de um jantar na capital paulista com mais de cem empresários e advogados. Os convites para o evento variaram de R$ 3 mil a R$ 20 mil. Ao menos 130 pessoas desembolsaram o valor mais alto pelo encontro.

Créditos: Revista Oeste.




Leia também:

Terra Brasil Notícias