Saiba como foi a primeira conversa de Bolsonaro pessoalmente com Joe Biden

Saiba como foi a primeira conversa de Bolsonaro pessoalmente com Joe Biden

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Joe Biden, presidente dos Estados, se encontraram pela primeira vez na noite desta quinta-feira (9), durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Eleições e Amazônia estiveram entre os temas escolhidos pelo brasileiro para tratar com o líder da maior economia do planeta.

“Este ano temos eleições no Brasil e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. E tenho certeza que será realizado nesse espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza que quando deixar o governo também será de forma democrática”, apontou Bolsonaro. 


Ao líder norte americano, Bolsonaro também citou que, por vezes, sente ameaçada a soberania na Amazônia, mas alegou que o país é exemplo em conservação ambiental e que em breve pode exportar energia limpa. “O Brasil é um país gigantesco, temos riqueza no coração do Brasil, a nossa Amazônia que é maior que a Europa Ocidental. Com riquezas incalculáveis, biodiversidade, água potável e fonte de oxigênio. Por vezes, nós sentimos ameaçados a nossa soberania naquela área, mas o Brasil preserva muito bem o seu território. Dois terços do Brasil são preservados, mais de 85% da Amazônia também. A nossa legislação ambiental é bastante rígida e fazemos o possível para cumpri-la para o bem do nosso país. Hoje, o Brasil se apresenta como uma realidade concreta para o mundo podemos brevemente sermos os maiores exportadores de energia limpa via hidrogênio verde”, disse. 




Leia também:

Terra Brasil Notícias