Polícia de SP usa carro de luxo e aeronaves apreendidos do tráfico

Polícia de SP usa carro de luxo e aeronaves apreendidos do tráfico

Frota operacional conta com dois helicópteros, um avião e um Mercedes-Benz GLE 400 confiscados de criminosos

Veículo de luxo e aeronaves apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas foram incorporados à frota policial de São Paulo. A Justiça autorizou o governo a usar dois helicópteros, um avião e um automóvel confiscados de criminosos.

Um automóvel de luxo Mercedes-Benz GLE 400 integra agora o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). Também um helicóptero apreendido com o traficante André do Rap em 2019, um helicóptero Esquilo AS350 B2 e um avião Cessna Caravan serão usados pela polícia em ações operacionais. 

“Simbolicamente, a gente mostra que o crime não compensa em São Paulo com a captura de bens de traficantes. Isso é pedagógico para a população. O Estado democrático precisa agir no combate ao crime e na repressão, mas também na prevenção”, declarou o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Antes usadas por traficantes, as aeronaves dão apoio a operações de combate às drogas e ao crime organizado, além de transporte de órgãos para transplante. Juntas, as três somam mais de 20 horas de voo em operações policiais.

Mercedes agora pertence à frota do Denarc em São Paulo



Leia também:

Terra Brasil Notícias