Medo: Após protestos, Toffoli e Cármen Lúcia desistem de evento jurídico na Serra Gaúcha

Medo: Após protestos, Toffoli e Cármen Lúcia desistem de evento jurídico na Serra Gaúcha

Os ministros Cármen Lúcia e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), desistiram de participar de um evento de Direito na cidade de Gramado, na Serra gaúcha, após o início de uma onde de protestos.

O ministro Dias Toffoli alegou “questões de segurança” e informou por sua assessoria que participará virtualmente da Jornada Internacional de Direito, tanto quanto sua colega. As informações são do Diário do Poder.

A onda de protestos contra a presença de ministros do STF na Serra Gaúcha começou quando chegou a ser confirmada a participação do presidente da Core, ministro Luiz Fux, em um jantar-palestra em Bento Gonçalves. O “desconvite” foi transformado em cancelamento “por razoes de segurança”.

Tanto quanto em Bento Gonçalves, em Gramado os patrocinadores retiraram apoio ao evento jurídico. O hotel Serra Azul, de Gramado foi o primeiro a mandar retirar seu nome da lista de parceiros e patrocinadores.

Nas eleições presidenciais de 2018, oito em cada dez votos foram concedidos a Jair Bolsonaro na maioria dos municípios da festejada região vinícola do Rio Grande do Sul.




Leia também:

Terra Brasil Notícias