Lira se reúne com indicado do governo para a presidência da Petrobras 

Lira se reúne com indicado do governo para a presidência da Petrobras 

O presidente da Câmara foi um dos principais defensores da renúncia de José Mauro Coelho da estatal após o último aumento no preço dos combustíveis, na semana passada.

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira se reuniu na terça-feira (21) com o indicado do governo para a presidência da Petrobras, Caio Paes de Andrade, informou nesta quarta-feira (22) a CNN Brasil. A reunião teria ocorrido na própria Câmara.

O teor da conversa teria sido a expectativa de Andrade ser nomeado presidente da estatal ainda nesta semana.

Desde o último anúncio de aumento no preço dos combustíveis, na semana passada, Lira se mostrou duro crítico da gestão da Petrobras e de sua política de paridade de preços.

Depois de pedir a renúncia do então presidente José Mauro Coelho e de acusar a estatal de ser uma república rebelde “em guerra” com o Brasil, Lira se reuniu com lideranças políticas no início da semana para discutir reforma na Lei das Estatais e meios de maior intervenção na Petrobras, como medidas provisórias.

Segundo informou O Globo na terça-feira (21), o Comitê de Elegibilidade da Petrobras deu parecer positivo a Andrade. Estima-se, informou o jornal, que o aval seja formalizado na sexta-feira (24) para que o conselho nomeie o indicado à presidência da estatal.




Leia também:

Terra Brasil Notícias