Ex-deputado Nelson Proença morre em São Paulo aos 71 anos

Ex-deputado Nelson Proença morre em São Paulo aos 71 anos

O ex-deputado federal gaúcho Nelson Proença (Cidadania) morreu no sábado (18), em São Paulo. Ele estava internado há 3 meses no Hospital Albert Einstein por complicações de uma infecção pela covid-19.

Natural de Porto Alegre, exerceu 5 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados: de 1991 a 2011. Também ocupou cargos no governo do Rio Grande do Sul. Foi secretário extraordinário para Assuntos da Casa Civil (1995-1996) e secretário-geral do Governo.

Antes de se eleger deputado, foi subsecretário de Assuntos Comunitários da Presidência da República no governo de José Sarney (MDB), de 1986 a 1990.

Proença exerceu os mandatos pelo PPS, antigo nome do Cidadania. O presidente da sigla, Roberto Freire, lamentou a morte.

“O @23cidadania lamenta e muito o falecimento de um ilustre e excelente congressista do antigo PPS, Nelson Proença. Além do mais, perdemos um grande ser humano que no final da vida enfrentou com enorme vontade de viver delicados momentos. Abraço especial na Luiza, familiares e amigos”, disse Freire, em seu perfil no Twitter. 

Créditos: Poder 360.




Leia também:

Terra Brasil Notícias