Ações da Petrobras fecham em alta em dia de renúncia de presidente 

Ações da Petrobras fecham em alta em dia de renúncia de presidente 

Após abertura conturbada, papéis foram valorizados durante a tarde. Bovespa e dólar também fecharam em alta nesta segunda-feira

As ações da Petrobras na Bolsa de Valores de São Paulo fecharam em alta nesta segunda-feira (20),superando um dia de turbulências causadas pela renúncia de José Mauro Coelho à presidência da estatal.

As ações ordinárias da estatal negociadas na Bovespa (conhecidas pelo símbolo PETR3) encerraram o pregão com alta de 0,87%, enquanto as ações preferenciais (PETR4) fecharam com valorização de 1,14%.

Ambas tiveram performances semelhantes durante o dia: pela manhã, o pânico causado pela renúncia de José Mauro acabou causando a suspensão da negociação dos papéis por quase uma hora. No retorno, o que chegou a ser uma queda de 3% acabou se estabilizando e virando uma alta, após a confirmação de Fernando Borges à presidência interina.

Ao final do pregão, a Bovespa também registrou leve alta de 0,02%, voltando a fechar acima do 100 mil pontos. O dólar também fechou em alta, cotado a R$ 5,19. As ações da Petrobras na Bolsa de Nova York (NYSE) não foram negociadas hoje, feriado nos Estados Unidos.




Leia também:

Terra Brasil Notícias