Moro admite possibilidade de se candidatar ao Senado

Moro admite possibilidade de se candidatar ao Senado

Ex-juiz aceitou o convite do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar, para colaborar com seu plano de governo

O ex-juiz Sergio Moro (União) declarou, nesta sexta-feira (20), em entrevista à “Webrádio Insuperável”, que existe a possibilidade de sua candidatura ao Senado Federal pelo estado de São Paulo.

“Espero que aconteça antes. Há essa possibilidade. A eleição nem começou, na verdade. Estamos no período de pré-campanha. Ainda vamos para a campanha. Mas minha colaboração vai ser diferente”, afirmou Moro.

“Então, estou hoje em São Paulo e estou construindo aqui um espaço. Isso tem que ser construído, evidentemente, dentro do partido. Mas é possível, provável, que eu seja candidato ao Senado por São Paulo, mas isso ainda está em construção”, continuou, admitindo que também poderia concorrer “a uma outra posição.”

Moro deixou o Podemos e sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto “neste momento”, em 31 de março e se filiou ao União Brasil.

Em entrevista em inglês ao Atlantic Council, no dia 8 de abril, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública alegou que seu nome estava à disposição do partido para concorrer à Presidência da República ou a qualquer outro cargo “que eles achem que possa funcionar”. No entanto, continuou descartando ser candidato a deputado federal, como já havia proclamado anteriormente.

Nesta sexta-feira, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública confirmou à CNN que aceitou o convite do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar, para colaborar com seu plano de governo.




Leia também:

Terra Brasil Notícias