Lula e FHC não foram a debates no 1º turno quando tentaram reeleição

Lula e FHC não foram a debates no 1º turno quando tentaram reeleição

Os debates presidenciais antes do 1º turno das eleições deste ano devem ter baixas. Se o presidente Jair Bolsonaro (PL) colocar em prática a estratégia de não ir aos confrontos, seguirá uma tradição entre presidentes que disputam a reeleição.

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não participaram dos debates de 1º turno quando tentaram se reeleger. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi a única que participou de vários durante sua campanha de reeleição, em 2014.

Segundo informações do portal de notícias Poder360, Jair Bolsonaro não pretende ir a debates no 1º turno. Lula, nesse caso, também preferiria não ir, pois seria alvo dos demais. As equipes de campanha, porém, ainda não bateram o martelo.

Até o momento, 16 debates foram anunciados em 2022. Foram marcados 9 encontros no 1º turno e 7 no 2º turno. Só o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL terão o debate transmitido exclusivamente pela internet. Todos os outros serão veiculados nas TVs e rádios.

Créditos: Poder 360.




Leia também:

Terra Brasil Notícias