Filme que mostra doutora Mayra Pinheiro como heroína no combate a pandemia da Covid-19 é lançado; VEJA TRAILER

Filme que mostra doutora Mayra Pinheiro como heroína no combate a pandemia da Covid-19 é lançado; VEJA TRAILER

Confira abaixo o trailer do longa:

O Documentário Missão Manaus será lançado em 01 de junho de 2022 e narra a história dos profissionais da saúde e outros personagens que participaram ativamente na Força-Tarefa realizada em Manaus no combate ao Corona Vírus. O longa apresenta ao público o impacto que o Ministério da Saúde, as Forças Armadas e Governos Federal fizeram a partir da reestruturação do serviço de saúde prestado para aquela região, num momento de total colapso da Rede.

O filme relata, com detalhes, a visão de quem trabalhou na linha de frente durante o período da Pandemia na capital do Amazonas. Ele destaca a extraordinária força-tarefa que foi imediatamente planejada e executada por agentes públicos, a fim de amenizar a dor de milhares de pessoas que sofriam nas filas de hospitais com a falta de oxigênio e de condições básicas para tratar os doentes.

Alguns dos entrevistados são: o Superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Coronel Paulo Ricardo; a Deputada Federal, Bia Kicis; a Deputada Federal, Carla Zambelli; o jornalista Augusto Nunes; o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Dr. Helio Angotti; o ex-diretor da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Coronel Nivaldo Moura Filho; o Diretor de Logística do Ministério da Saúde, General Ridauto Fernandes; o Secretário de Atenção Primária à Saúde, Dr. Raphael Câmara; o Assessor Especial da Casa Civil, Élcio Franco; Superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Coronel Paulo Ricardo; o ex-ministro da Saúde, General Pazuello e o jornalista, Alexandre Garcia.
“Os 212 milhões de brasileiros merecem saber a verdade sobre a crise de saúde que assolou Manaus.” Mayra Pinheiro.




Leia também:

Terra Brasil Notícias