‘Fiel’ furta imagem de Nossa Senhora em igreja, VEJA VÍDEO

‘Fiel’ furta imagem de Nossa Senhora em igreja, VEJA VÍDEO

Circuito de segurança registrou o momento em que home pratica o crime

A imagem de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres foi furtada por um homem na tarde desta sexta-feira (13). O santuário dedicado à santa está localizado no bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte. O circuito de segurança registrou o momento em que o “fiel” praticou o crime.

Na gravação é possível ver o momento em  que ele entra no santuário. Para não levantar suspeitas, o homem que vestia camisa amarela e bermuda chegou a ajoelhar, simulando que estava fazendo alguma oração.

 Assim que um senhor sai do santuário, o homem vai até a parte da frente da igreja e sobe em algo, que não é possível ser identificado, para conseguir pegar a imagem. Na sequência, ele enrola a imagem de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres e sai da igreja tranquilamente, conforme registrado. O furto aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14h37.

Sacerdote registra ocorrência

O pároco do santuário, padre Roberto, procurou a Base Comunitária da Polícia Militar e fez o registro da ocorrência. De acordo com os militares, o suspeito tem aproximadamente 1,70 m.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com o santuário, mas não teve as ligações atendidas até a publicação da matéria. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão. O suspeito não foi localizado.




Leia também:

Terra Brasil Notícias