Elon Musk acredita no Brasil e parceria nos interessa muito, diz Bolsonaro

Elon Musk acredita no Brasil e parceria nos interessa muito, diz Bolsonaro

Em entrevista coletiva após encontro com Elon Musk, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o bilionário dono da Starlink e SpaceX “acredita no Brasil”. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (20).

“A vinda dele é um marco para todos nós brasileiros, sinal que ele acredita no Brasil e quer uma parceria”, afirmou Bolsonaro, acrescentando que “interessa, e muito, a nós, a parceria” com Elon Musk.

Ao lado de Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, destacou que “jamais o Elon Musk viria ao Brasil se ele não tivesse o objetivo concreto de fazer aquilo que ele prometeu: conectar escolas e proteção do meio ambiente”.

Bolsonaro ressaltou ainda que a passagem do bilionário pelo Brasil serve para inspirar jovens e que essa parceria pode auxiliar a combater o desmatamento e queimadas.

“Vamos mostrar que a Amazônia é preservada. Existem nichos de queimada, desmatamento irregular, mas essa participação dele com os seus satélites dele vão ajudar a preservar, mas também desenvolvendo. É uma área riquíssima em biodiversidade e riquezas minerais”, destacou.

Não foi debatida a exploração de lítio ou nióbio neste encontro. Além disso, reuniões futuras entre as equipes de ambos os lados definirão os valores e outros detalhes do investimento.




Leia também:

Terra Brasil Notícias