Disney cria nova coleção de roupas LGBT para crianças

Disney cria nova coleção de roupas LGBT para crianças

A Walt Disney Company criou uma coleção de roupas e outros produtos infantis com tema LGBT, chamada de Pride Collection. Com referências a personagens da Disney, da Pixar, da Marvel e de Star Wars, a coleção usa as cores do arco-íris e a palavra “orgulho” em camisetas, moletons e mochilas, além de outros acessórios.

No comunicado oficial, a companhia informou que “a Disney Pride Collection foi criada por funcionários e aliados LGBTQIA+ da The Walt Disney Company e é um reflexo de suas incríveis contribuições e posição no coração da empresa”.

Além disso, a Disney anunciou que vai doar a totalidade dos lucros da coleção até 30 de junho para várias organizações LGBT, como Ali Forney Center, GLSEN, LGBTQ Center OC, Los Angeles LGBT Center, PFLAG National, SF LGBT Center, The Trevor Project e a Zebra Coalition.

O lançamento da nova coleção acontece duas semanas antes das comemorações oficiais do mês do orgulho LGBT, em junho. O anúncio também ocorre em meio a uma batalha da Disney com o governador da Flórida, Ron DeSantis, e outros legisladores estaduais republicanos. A empresa se opõe publicamente à legislação de Direitos dos Pais na Educação do estado, que foi sancionada em março.

A lei proíbe a instrução sobre orientação sexual e identidade de gênero no jardim de infância até o terceiro ano escolar e limita discussões sobre sexualidade. A Disney condenou a lei em um comunicado oficial, dizendo que “nunca deveria ter sido aprovada e nunca deveria ter sido assinada como lei”.

Gazeta do Povo




Leia também:

Terra Brasil Notícias