Deputado do PSOL tem carro baleado durante perseguição policial após roubo e culpa política de segurança: “uso desnecessário de força”

Deputado do PSOL tem carro baleado durante perseguição policial após roubo e culpa política de segurança: “uso desnecessário de força”

O carro do Deputado Estadual Flavio Serafini (PSOL), foi atingido por um tiro na noite de sexta (20/5), no Centro do Rio. A ocorrência aconteceu durante uma perseguição policial após um roubo. Ninguém ficou ferido.

“Um episódio de violência urbana poderia terminar em algo muito grave na noite de ontem. Informo a todos e todas que eu e as demais pessoas envolvidas no caso estamos bem!”, disse o deputado em suas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 5ª DP, Mem de Sá, e o deputado já prestou depoimento. Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares após terem roubado o celular de um motorista de aplicativo.

Durante a ação, houve perseguição e um disparo de arma de fogo foi efetuado. O projétil atingiu um veículo blindado que estava nas imediações e não houve feridos. Segundo a Polícia Civil, os criminosos foram conduzidos para a delegacia e autuados por roubo majorado.

“É inaceitável que a nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força. Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia mas muitas vezes o desfecho é trágico”, disse o deputado.

CréditoS: Metrópoles.




Leia também:

Terra Brasil Notícias