“Coração quase parou”, diz menino que encontrou onça em escola

“Coração quase parou”, diz menino que encontrou onça em escola

Imagina se deparar com uma onça dentro do banheiro. Foi isso que aconteceu com David Miguel, 9 anos, que encontrou uma onça parda na Escola Municipal Drummond Fonseca, em Nova Lima (MG), nesse sábado (21/5). Ele foi jogar futebol e acabou levando o maior susto da sua vida.

“Tremi igual vara verde. Ela fez ‘grrrr’. Meu coração quase parou”, contou o garoto à TV Globo. Logo em seguida, ele saiu correndo para avisar o pai do que havia ocorrido.

A criança participava de uma atividade recreativa na escola, com outros 40 alunos, quando foi ao vestiário e deu de cara com um dos maiores predadores do continente. No final, o bicho foi resgatado e voltará para a natureza.

Como não poderia ser diferente, os adultos também ficaram com bastante medo. “Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho, eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, 34, pai de David.

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foram chamados para lidar com a situação.

Os militares chegaram rápido, por volta das 11h desse sábado, e conseguiram trancar o vestiário onde estava o animal. Em seguida, os servidores e um veterinário parceiro da PM Ambiental abriram um buraco no teto do local e sedaram a onça com dardos até que fosse seguro abrir a porta e retirá-la numa viatura adaptada.

A operação de resgate durou cerca de duas horas e os envolvidos fizeram fotos e vídeos com a ajuda de uma espécie de pau de selfie.

De acordo com os militares, a onça é uma jovem fêmea e foi resgatada sem ferimentos, aparentemente saudável. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ficará responsável por devolver o felino à natureza.

Créditos: Metrópoles.




Leia também:

Terra Brasil Notícias