Conheça o aplicativo ‘anti-Instagram’ que ficou em 1º lugar na App Store

Conheça o aplicativo ‘anti-Instagram’ que ficou em 1º lugar na App Store

Na contramão das demais redes sociais, o BeReal despertou a atenção da geração Z por mostrar a “vida real” como ela de fato é.

O mais novo aplicativo favorito da geração Z, chamado BeReal, conquistou o primeiro lugar em número de downloads na App Store. O motivo para tanto sucesso? A plataforma promete, em tempos de busca pela perfeição no ambiente digital, uma nova maneira de expor quem as pessoas realmente são “em suas vidas diárias.”

Apesar de ter surgido em 2020, o BeReal só despertou mais atenção do público recentemente. De acordo com dados da Apptopia, empresa que analisa diversas redes sociais, os usuários mensais ativos dispararam mais de 315% apenas neste ano. 

O mais novo fenômeno entre os jovens funciona da seguinte maneira: o aplicativo envia uma notificação simultânea para os usuários, em momentos aleatórios do dia. A mensagem indica a “hora de BeReal”. Em seguida, todos devem compartilhar uma foto do que estão fazendo naquele exato momento (independentemente da situação em que se encontram).

Caso a pessoa não envie um registro em até 2 minutos, o aplicativo irá indicar aos demais usuários quanto tempo o post demorou para ser publicado. Diferentemente das demais plataformas de mídia social, como o Instagram, o BeReal não conta com filtros, botões de edição ou quaisquer recursos semelhantes.

O número de seguidores e a exposição de anúncios publicitários também não fazem parte da proposta do app. Outra medida “diferente” diz respeito à visualização das fotos. No BeReal, só é possível ver as publicações alheias após postar a sua própria.

Segundo dados apurados pela SensorTowerempresa que estuda o mercado digital, a plataforma alcançou a marca de 7 milhões de instalações em dois anos de atividade. O aplicativo, que vai na contramão das outras redes sociais já criadas, pode ter aberto uma porta para que a vida real, como ela de fato é, seja cada vez mais compartilhada na internet.

Revista Oeste




Leia também:

Terra Brasil Notícias