Bolsonaro ironiza protesto de jornalistas do grupo Globo: “Apoio!”

Bolsonaro ironiza protesto de jornalistas do grupo Globo: “Apoio!”

Profissionais de O Globo e Valor Econômico cobram reposição salarial em Brasília; presidente culpa medidas restritivas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) debochou do protesto de jornalistas do grupo Globo em Brasília, nesta 4ª feira (25.mai.2022), pela recomposição salarial. Em tom de ironia, escreveu no Twitter: “Apoio!”

Em seguida, Bolsonaro relembrou uma declaração dada em 2021 para atribuir as perdas salariais dos profissionais que participam da manifestação a medidas restritivas de enfrentamento à covid-19: “As consequências daquela história que vocês, imprensa, falaram tanto do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’ está servindo para a imprensa. Todo mundo está pagando o preço alto em cima disso”.

ENTENDA

Segundo o Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal, profissionais de O Globo e do Valor Econômico protestam “contra a tentativa de empresas de impor perdas de 7%”. De acordo com o sindicato, as empresas de comunicação estão propondo 5% de reajuste parcelado e sem retroatividade.

Os manifestantes citam a inflação elevada no Brasil para justificar o protesto. Jornalistas do Rio de Janeiro também realizam paralisações.

Poder 360




Leia também:

Terra Brasil Notícias