Bolsonaro faz motociata no RS antes de participar da Fenasoja

Bolsonaro faz motociata no RS antes de participar da Fenasoja

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata hoje, em Santa Rosa no Rio Grande do Sul, em direção ao local onde é realizada a Fenasoja (Feira Nacional da Soja).

O evento, que marca o encerramento da temporada de colheita da soja no país, ocorre na Arena de Shows do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Há expectativa de que o presidente seja homenageado no local com uma estátua em que ele surge montado a cavalo, em tamanho real.

O agronegócio é um setor fundamental na base política de apoio a Bolsonaro, que será candidato à reeleição em outubro. O governante se dirige constantemente a fazendeiros e produtores rurais, é defensor de pautas de interesse do setor (como a permissão para explorar terras indígenas) e conta com a adesão em massa de deputados federais que fazem parte das bancadas afins —como a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária).

Após a motociata, Bolsonaro chegou ao parque de exposições Alfredo Leandro Carlson por volta de 13h. Ele foi recebido por uma multidão, cumprimentou e tirou selfies com apoiadores.




Leia também:

Terra Brasil Notícias