Prefeitura libera turismo nos cânions do Lago de Furnas em Capitólio

Prefeitura libera turismo nos cânions do Lago de Furnas em Capitólio

Passeios devem seguir normas de segurança como distância mínima dos paredões

O turismo nos cânions do Lago de Furnas, na cidade mineira de Capitólio, foi integralmente retomado três meses após o acidente que matou dez pessoas com o desprendimento de um paredão rochoso sobre embarcações.

No último dia 30, a prefeitura da cidade já havia liberado parcialmente a visitação ao lago, com novas regras de segurança, como a manutenção de distância mínima dos paredões.

O decreto municipal que autorizou os passeios turísticos determina que o retorno das embarcações ocorra de forma controlada, tendo limitação de embarcações por trechos dos lago e, em pontos específicos, a parada dos barcos não será permitida.

Ainda deverão ser respeitados os limites de distância dos paredões, obrigando os passageiros a assinarem um termo de consentimento às novas normas, como o uso obrigatório de coletes salva-vidas e capacetes.

Outra exigência é sobre o tamanho das embarcações e a velocidade de navegação. Barcos com mais de 32 pés não podem acessar os cânios, bem como as embarcações permitidas não podem exceder velocidade de 3 nós.




Leia também:

Terra Brasil Notícias