Alvaro Dias diz que desgaste de Moro pode ser “irreversível”

Alvaro Dias diz que desgaste de Moro pode ser “irreversível”

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

“Nós não podemos deixar de reconhecer que as manobras efetuadas não tiveram a afinidade que a política exige”, afirmou o senador

O senador Alvaro Dias (Podemos) comentou hoje, em entrevista ao UOL, as dificuldades de Sergio Moro (União Brasil) na política. O parlamentar disse que o desgaste que o ex-juiz vem sofrendotalvez seja irreversível. 

“Talvez esse desgaste revele a inaptidão dele [Moro] na atividade política. É um desgaste irreversível, talvez. Nós não podemos deixar de reconhecer que as manobras efetuadas não tiveram a afinidade que a política exige.”

O parlamentar também voltou a comentar a migração de Moro do Podemos para a União Brasil. 

“Houve um convite em dezembro. Ele quase aceitou, mas teve uma resistência. Agora nós o liberamos. Entendemos que, se o desejo dele é uma estrutura maior, ele deveria ir. Eu continuo a acreditar que é possível sustentar a atividade pública em projetos e princípios”, disse.

“Eu entendi que a busca de uma estrutura maior tinha por objetivo dar competitividade à sua candidatura. Ele imaginava que no Podemos não teria condições de ser indicado como candidato no centro democrático. Eu o alertei: ‘Olha, aí há um equívoco. No União Brasil há forte rejeição’ […]”, acrescentou.




Leia também:

Terra Brasil Notícias