Alcides Fernandes, o polêmico pastor evangélico odiado pela esquerda do Ceará

Alcides Fernandes, o polêmico pastor evangélico odiado pela esquerda do Ceará

Conhecido na internet pelo seu posicionamento político, o pastor evangélico Alcides Fernandes, 54 anos, é natural de Jucás, interior do Ceará. Suas polêmicas respostas têm gerado forte engajamento nas redes sociais. No tiktok, por exemplo, Fernandes soma mais de 11 milhões de visualizações. Já o perfil do instagram do pastor, por sua vez, alcançou mais de 3 milhões de visualizações. Com fortes críticas à esquerda, ao PT e ao ex-presidente Lula, Alcides Fernandes tem ganhado milhares de seguidores. Em suas redes sociais constam inúmeras fotos ao lado do Presidente da República, Jair Bolsonaro, geralmente acompanhado do seu filho, o deputado estadual André Fernandes, o mais votado do Ceará nas eleições de 2018.

Alcides Fernandes também é responsável por várias das músicas mais tocadas em prol de Jair Bolsonaro. Sucesso em 2018, a música intitulada “Eu Sou Bolsonariano” é de sua composição. Recentemente o pastor também lançou outra música em apoio ao Presidente. Com o título “Tô Com Jair de Novo”, a música foi classificada por aliados do Presidente como o jingle de pré-campanha de Jair Bolsonaro de 2022.

Fernandes não tem medo de críticas e já respondeu “tchau” a um internauta que dizia que deixaria de segui-lo por apoiar Bolsonaro. O pastor afirma, com todas as letras, que é dever do cristão falar de política para que futuramente ainda tenham liberdade para falar de Cristo.




Leia também:

Terra Brasil Notícias