MDB anuncia que não fará federação partidária para eleições de 2022

MDB anuncia que não fará federação partidária para eleições de 2022

Decisão foi divulgada pelo presidente do partido, Baleia Rossi, nesta quinta-feira (3)

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou, nesta quinta-feira (3), que o partido não fará federação partidária com demais legendas. A estratégia vem sendo adotada por alguns partidos para consolidar nomes mais fortes para as eleições deste ano.

“Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, afirmou Baleia Rossi pelas redes sociais.

Baleia Rossi, no entanto, pondera que o MDB continuará a manter “as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República”.

O MDB, de acordo com o presidente da legenda, “seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet”, pré-candidata à presidência em 2022.

Por fim, Baleia Rossi afirma que “segue aberto o diálogo […] com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”.




Leia também:

Terra Brasil Notícias