VÍDEO: estudante brasileira é agredida por colega em colégio de Portugal

VÍDEO: estudante brasileira é agredida por colega em colégio de Portugal

A brasileira Antônia Silverlene Melo deixou o Rio de Janeiro há quase quatro anos para proteger a família da violência cotidiana do território fluminense.

Por um tempo, acreditou que havia conseguido.

No entanto, essa certeza chegou ao fim no último sábado (5) quando, apavorada e sem acreditar, viu no celular o vídeo da própria filha de 11 anos levando uma sequência de tapas, empurrões, puxões de cabelo e um chute. Os golpes eram desferidos por uma colega da Escola Básica Ruy D’Andrade, em Entroncamento, distrito de Santarém, província de Ribatejo, Região Central de Portugal.

“No dia anterior, ela me falou que havia brigado na escola. Deu a entender que era apenas uma discussão com outras meninas. Ainda assim, entrei em contato com o colégio. Eles disseram que iriam verificar porque a situação ocorreu durante uma aula vaga – um dos professores havia faltado. No sábado, pais de outros alunos entraram em contato perguntando se eu havia visto vídeo com a minha filha. Perguntei que vídeo era esse. Eles me enviaram. Quando vi minha filha sendo surrada daquele jeito, fiquei chocada”, relembrou Antônia em conversa telefônica com o g1.

Segundo Antônia, sua filha havia discutido com a menina que fez o vídeo. Uma outra aluna, amiga da jovem que faz o registro, tomou as dores e começou a agredi-la.

G1




Leia também:

Terra Brasil Notícias