URGENTE: Biden oferece avião para evacuar presidente da Ucrânia e ele responde: “Não quero carona, quero munição”, VEJA VÍDEO

URGENTE: Biden oferece avião para evacuar presidente da Ucrânia e ele responde: “Não quero carona, quero munição”, VEJA VÍDEO

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky recusou uma oferta dos Estados Unidos de retirada da capital Kiev, disse a embaixada da Ucrânia no Reino Unido neste sábado no Twitter.

Segundo a embaixada, Zelensky disse aos EUA: “A luta está aqui. Preciso de munição, não de carona.”

“Os ucranianos estão orgulhosos de seu presidente”, acrescenta o tweet.

Em um vídeo postado na manhã de sábado no Twitter, Zelensky disse que não estão abaixando as armas.

Zelensky continua sendo um “alvo principal da agressão russa”, disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, na noite de quinta-feira, em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia.

A declaração acompanha as próprias palavras de Zelensky. Ele afirmou que informações da inteligência do país informaram que ele se tornou um alvo chave na operação.

Zelensky disse na quinta-feira que “de acordo com nossas informações, o inimigo me marcou como alvo número 1, e minha família – como alvo número 2. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado. Temos informações de que grupos de sabotagem inimigos entraram em Kiev.”




Leia também:

Terra Brasil Notícias