Megaoperação na Cracolândia contra o tráfico prende 30 pessoas em SP

Megaoperação na Cracolândia contra o tráfico prende 30 pessoas em SP

Na noite desta quinta-feira (11), a polícia realizou uma megaoperação contra o tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação faz parte da operação Caronte, cujo objetivo é desarticular o tráfico de drogas da região central da capital paulista.

Entre os presos está um homem conhecido como Gordo, que, segundo a polícia, seria um traficante investigado há muito tempo. 

Essa foi a segunda etapa da quinta fase da operação da Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Quando a polícia chegou, alguns deles fugiram e deixaram para trás drogas entre elas, maconha, cocaína e até facas. Segundo a PM, os agentes reuniram cerca de 700 pessoas em uma praça no local. Ainda de acordo com a corporação, algumas delas tentaram desobedecer, e a PM teve que contê-las com arma não letal. 

A operação teve início às 20h e policiais civis, militares e guardas civis atuaram em conjunto no cumprimento de 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça de São Paulo. A polícia também prendeu mais dez pessoas em flagrante e outras duas que eram procuradas pela Justiça.

Participaram da ação policiais da Seccional Centro e do 77º Distrito Policial com apoio da GCM, Garra Dope, subprefeitura da Sé e da Polícia Militar.




Leia também:

Terra Brasil Notícias