Jovem ferido em praia: Prontuário indica uso de fentanil, droga 50 vezes mais forte que heroína

Jovem ferido em praia: Prontuário indica uso de fentanil, droga 50 vezes mais forte que heroína

O prontuário médico do jovem encontrado com um corte na barriga na Praia do Ermitão, em Guarapari (ES), mostra vestígios de dosagem alta de fentanil no sangue dele. A substância – um anestésico e analgésico opioide de uso controlado – é 50 vezes mais potente que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. O g1 e a TV Gazeta tiveram acesso ao documento com exclusividade.

Ele chegou ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, no dia 16 de janeiro. O jovem tinha trauma abdominal e fraturas no nariz e no rosto. Mas um detalhe chamou a atenção, o médico responsável identificou vestígios de dosagem alta de fentanil no sangue (entenda, mais abaixo, como a substância age no corpo)

A namorada da vítima, que estava com ele na praia, admitiu em depoimento à polícia que eles “apagaram” após uso de droga. O próprio estudante já havia admitido à equipe médica o uso de droga, de acordo com o prontuário, mas não afirmou se era o fentanil ou não. 

“[O fentanil] Pode gerar uma sedação, passa mesmo uma euforia seguida de relaxamento muscular intenso. Numa única dose, ela pode matar”, disse a psiquiatra Carolina Coser sobre a substância.

O advogado que representa as famílias do casal, Lécio Machado, informou que o jovem permanece internado se recuperando das lesões. Em relação aos demais pontos, incluindo as informações do prontuário médico, ele disse que a família prefere não se manifestar sobre o assunto, aguardando a conclusão do inquérito da Polícia Civil.




Leia também:

Terra Brasil Notícias