Ex-deputado federal Tilden Santiago morre aos 81 anos vítima de covid-19

Ex-deputado federal Tilden Santiago morre aos 81 anos vítima de covid-19
Nascido em Nova Era, no interior de Minas Gerais, Santiago foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos consecutivos (1991-2003)

O ex-deputado e jornalista Tilden José Santiago morreu aos 81 anos, nesta quarta-feira, 2, em Minas Gerais, vítima de complicações da covid-19. Santiago foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também embaixador do Brasil em Cuba de 2003 a 2007, durante o primeiro mandato do governo Lula.

Nascido em Nova Era, no interior de Minas Gerais, Santiago foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos consecutivos (1991-2003). Entre os seus projetos de lei de maior destaque estão o que prevê a guarda compartilhada dos filhos para pais separados e a ideia embrionária que, posteriormente, deu origem à Lei da TV a Cabo.

Como jornalista, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e fundou o Jornal dos Bairros, ícone histórico da imprensa popular em Belo Horizonte na década de 70.




Leia também:

Terra Brasil Notícias