Em crise com Ucrânia, Rússia lança mísseis em exercício militar; veja vídeo

Em crise com Ucrânia, Rússia lança mísseis em exercício militar; veja vídeo

Exercícios militares foram acompanhados por Putin, e mostram a “tríade” de lançamentos de armas do solo, ar e mar da Rússia

A Rússia realizou neste sábado (19/2) exercícios militares, com lançamentos de mísseis balísticos e de cruzeiro, em meio às ameaças de uma invasão contra a Ucrânia.

De acordo com o jornal New York Times, o presidente russo,  Vladimir Putin, e o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, acompanharam os atos a distância, dentro de um centro de comando em Moscou.

O governo da Rússia divulgou vídeos que mostram a mobilização das tropas na operação militar deste sábado.

Segundo o New York Times, o Kremlin informou que esse teste foi feito para mostrar a “tríade” de armas que a Rússia tem à sua disposição: lançamentos de ar, mar e solo.

A crise entre Rússia e Ucrânia começou devido ao desejo ucraniano de entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos, o que gerou insatisfação no governo russo.

Apesar das ameaças de invasão e da intensificação das atividades militares na fronteira, a Ucrânia reafirmou no início da semana a intenção de fazer parte do grupo que reúne 30 países.




Leia também:

Terra Brasil Notícias