Bolsonaro terá Ex-ministro do TSE para assessoria jurídica da sua campanha

Bolsonaro terá Ex-ministro do TSE para assessoria jurídica da sua campanha

O PL contratou o escritório do ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto para atuar na campanha do presidente Jair Bolsonaro. O acordo foi fechado na terça-feira (15).

Vieira afirmou que atuará na campanha ao menos até o final deste ano fazendo “praticamente tudo”. O advogado é um dos 3 sócios do Lacerda e Vieira de Carvalho. Além dele, compõem a sociedade Caroline Maria Vieira Lacerda e Eduardo Augusto Vieira de Carvalho.

“Faremos praticamente tudo. A ideia é que a gente faça a coordenação jurídica, confeccione peças, faça sustentações orais em tribunais. Isso até o final deste ano”, disse o ex-ministro.

Vieira ficou no TSE por 8 anos, de 2014 a 2021. Nos primeiros 4 anos, foi ministro substituto, indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2017, sob o governo de Michel Temer (União Brasil), passou a ter assento permanente no tribunal.

Seu mandato terminaria em 2019, mas Bolsonaro o reconduziu ao cargo por mais 2 anos.

A presença de um ex-ministro do TSE na campanha de Bolsonaro deve facilitar o diálogo com a Corte. A tensão entre o tribunal e o Chefe do Executivo voltou a chamar a atenção na última semana.

Créditos: Poder 360.




Leia também:

Terra Brasil Notícias