Vereador postou foto em lancha momentos antes de morrer em naufrágio

Vereador postou foto em lancha momentos antes de morrer em naufrágio

Sete homens estavam na embarcação que naufragou no canal da Barra de Laguna, no litoral sul de Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros do Estado.

Entre os dois mortos estão o vereador da cidade de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos e seu amigo Deivid Fernandes. O filho do político, Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, está desaparecido. As outras quatro pessoas foram socorridas com vida.

Segundo a última atualização da corporação, as buscas as buscas por Michel haviam sido realizados na manhã de sábado e contaram com a embarcação Resgate-03, bote inflável Olhete, bote da Marinha e apoio do helicóptero águia da Polícia Militar.

O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou por causa da força das ondas, o que levou ao afundamento da lancha.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, se manifestou pelas redes sociais sobre o acidente e se solidarizou com os familiares (veja abaixo). O político tinha agenda de trabalho na cidade, onde iria fazer anúncios sobre investimentos, mas cancelou a viagem porque está com covid-19.

Coração apertado com a notícia do acidente envolvendo uma lancha hoje à tarde em Laguna. Que Deus dê forças aos familiares e amigos para lidar com a dor desse momento difícil.– Carlos Moisés (@CarlosMoises) January 14, 2022

O site UOL entrou em contato com a Marinha, Delegacia dos Portos de Laguna, Polícia Civil e Polícia Científica para saber se haverá investigação do acidente. Em nota, a Câmara Municipal de Caçador comunicou a morte do vereador. Leia a íntegra:

“A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.”




Leia também:

Terra Brasil Notícias