Urgente: pesquisa do Instituto Exata no Distrito Federal aponta Bolsonaro a frente de Lula

Urgente: pesquisa do Instituto Exata no Distrito Federal aponta Bolsonaro a frente de Lula

Se em pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nível nacional, mas a situação em Brasília mostra outra realidade para o atual ocupante do Palácio do Planalto. Pesquisa feita pelo instituto Exata Opinião Pública mostra que Bolsonaro lidera as intenções de voto entre o eleitorado brasiliense com 29,9%, à frente de Lula (27,1%). O ex-juiz federal da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro aparece em terceiro lugar, com 11,3%, enquanto o eterno presidenciável Ciro Gomes (PDT) ocupa a quarta posição na preferência local, com apenas 7,9%.

A pesquisa, que realizou 4.629 entrevistas de 8 a 14 de dezembro, não é das mais favoráveis para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que amarga uma solitária sexta colocação, com apenas 2%, atrás até da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), que aparece com 3,5%.

As pesquisas nacionais parecem destoar das regionais, já no Amazonas Lula também já aparece na segunda colocação, tudo indica que os números rendem a mostrar a realidade tendo em vista que todas as pesquisas em 2022 devem ser resgatadas no TSE.




Leia também:

Terra Brasil Notícias