Reaplicação do Enem: Redação aborda “contribuição das mulheres nas ciências”

Reaplicação do Enem: Redação aborda “contribuição das mulheres nas ciências”

O tema da redação da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada neste domingo (9), é “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil”. A temática foi confirmada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em suas redes sociais.

Mais de 340 mil candidatos tiveram neste domingo (9) a reaplicação das provas, destinada a quem estava inscrito no teste regular, mas teve a aplicação prejudicada de alguma forma. O exame também é aplicado às pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). O segundo dia da avaliação ocorre no próximo domingo (16).

Nesta edição, participaram também da reaplicação os candidatos inscritos no Enem 2020 que tiveram direito à isenção da taxa de inscrição e não compareceram às provas daquele ano. Pelas regras do exame, eles perderiam o direito a não pagar a taxa, mas por causa da pandemia, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), esses candidatos tiveram novo prazo de inscrição no Enem 2021 e a isenção novamente garantida.

Assim como no Enem regular, os participantes fazem, em 2 domingos seguidos, 4 provas objetivas de 180 questões no total, sendo 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e redação.

Créditos: Poder 360.




Leia também:

Terra Brasil Notícias