Pode beber depois da vacina?: As perguntas mais feitas ao Google no Brasil

Pode beber depois da vacina?: As perguntas mais feitas ao Google no Brasil

Que existem muitas questões em torno da covid-19, das mutações do coronavírus e de todos os procedimentos em torno da doença, já sabemos. Mas teve uma grande dúvida que moveu o brasileiro até o Google: “pode beber depois da vacina?“. Esta foi a pergunta mais feita nos últimos doze meses, segundo o próprio buscador.

Sozinha, ela representou 36% das buscas, sendo que os moradores dos estados de Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte os que mais buscaram.

“Qual a melhor vacina?” foi a segunda dúvida mais popular entre os brasileiros sobre o imunizante.

O Google classificou as 100 frases mais pesquisadas sobre a vacina e constatou que 44 delas estavam relacionados a aspectos práticos, como “quando vou ser vacinado” e “onde tomar vacina“, ou às regras para receber o imunizante, como “o que é comorbidade” e “quem teve covid pode tomar vacina“.

Houve também muito interesse por informações sobre o avanço da campanha de vacinação no país, com as perguntas: “como está a vacinação no Brasil” e “quais são as vacinas da covid“.

Como fazer o cadastro para receber a vacina reuniu 11 das 100 perguntas mais frequentes sobre a vacinação. E com esse interesse vieram as perguntas: “como se cadastrar para tomar a vacina” e “o que é logradouro” —termo usado para solicitar o endereço de uma pessoa, local onde ela mora.

As possíveis reações causadas pelas vacinas vieram em seguida (“o que tomar para reação da vacina” e “dor no braço vacina Pfizer o que fazer“, aparecem no ranking).

Por fim, as buscas pela palavra “comorbidade” cresceram 730%. “Puérpura” aumentou 65%, “logradouro“, 36% e “imunossuprimidos“, 33%, em comparação com o ano anterior.




Leia também:

Terra Brasil Notícias