Olavo de Carvalho testa positivo para Covid-19 e família nega rumores de falecimento

Olavo de Carvalho testa positivo para Covid-19 e família nega rumores de falecimento

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 e cancelou a transmissão de suas aulas online. A informação foi divulgada na noite deste sábado (15), em um grupo de seguidores no Telegram. As informações são do UOL, que confirmou com interlocutores governistas próximos ao escritor.

A família de Olavo não se manifestou sobre o estado de saúde do escrito, de 74 anos, que faz parte do grupo de risco para a doença. A mensagem do trupo de Olavo no Telegram diz: “Pessoal, não tivemos aula do COF [Curso Online de Filosofia] hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com Covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize em breve”.

Na segunda-feira (9), surgiu um rumor nas redes sociais de que o escritor teria morrido. A própria filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, que cortou relações com o pai, escreveu que havia recebido a informação de que ele havia falecido.

“Acabaram de me falar que parece que o Olavão faleceu, gente eu não sei, não falo com absolutamente nenhum parente Carvalho”, escreveu Heloísa no Twitter.

No entanto, Paulo Figueiredo Filho, neto do general João Batista Figueiredo – que foi presidente entre 1979 e 1985 -, publicou em sua conta no Twitter que essa informação é falsa. Desde o início da pandemia, Olavo questiona a gravidade dela.

Créditos: Istoé.




Leia também:

Terra Brasil Notícias