Mau tempo ! Avião desiste de pousar em Teresina e vai para Fortaleza

Mau tempo ! Avião desiste de pousar em Teresina e vai para Fortaleza

Um voo que partiu de Guarulhos (SP) com destino a Teresina (PI) precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, neste sábado, 1º, após a aeronave não conseguir efetuar pouso devido ao mau tempo. O avião havia decolado por volta das 14h40min e tinha previsão de aterrissagem às 17 horas. Contudo, a forte chuva que banhou a capital piauiense entre o fim da tarde e começo da noite obrigou o piloto a desistir do procedimento de pouso. Após rápida comunicação com a torre, ele decidiu seguir caminho para o Ceará.

A Gol Linhas Aéreas informou que a aeronave é um Boeing 737 e transportava 167 passageiros. O desembarque em Fortaleza ocorreu pouco depois das 18 horas, sem nenhuma intercorrência. Os viajantes tiveram que aguardar até às 22h50min, quando um novo voo foi providenciado pela companhia. A empresa garantiu que, diante do imprevisto, os passageiros receberam toda a assistência necessária até o horário do novo embarque.

Conforme painel da Infraero, o aeroporto de Teresina operava dentro da normalidade até a publicação desta matéria. Além do voo que partiu de Fortaleza, o terminal do Piauí tem previsão de registrar uma nova aterrissagem às 2h30min deste domingo. A frequência é oriunda de Campinas, interior de São Paulo. Ao longo do dia, estão previstas dez decolagens. O primeiro voo sai às 3h30min e o último às 20h55min. A frequência das 12 horas, operada pela companhia Latam, terá o aeroporto de Fortaleza como destino.




Leia também:

Terra Brasil Notícias