Lula convida e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petista

Lula convida e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petista

O ex-presidiário  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, para fazer parte de sua equipe da campanha nas eleições presidenciais de 2022.

O convite aconteceu na sexta-feira (21), durante reunião em São Paulo, e, segundo apurou o Painel, o senador deu retorno positivo à proposta, ainda que não definitivo.

Na função, o senador poderia ajudar na composição do programa de governo e na articulação política, entre outras atribuições.

Com isso, Randolfe deve desistir da disputa pelo governo do Amapá e começar a trabalhar o nome de um substituto. Lucas Abrahão (Rede), pastor evangélico que é suplente de deputado federal e trabalha como auxiliar do senador, pode ser o escolhido.

O convite a Randolfe se insere em um movimento mais amplo que o ex-presidiário tem feito no sentido da construção da governabilidade para um possível novo mandato petista a partir de 2023.

Recentemente, Lula esteve com o tucano Aloysio Nunes. Em breve, deve se reunir com Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além desses encontros, tenta acertar detalhes para ter Geraldo Alckmin como seu vice.




Leia também:

Terra Brasil Notícias