Hacker de 19 anos acessa o sistema de 25 carros da Tesla no mundo

Hacker de 19 anos acessa o sistema de 25 carros da Tesla no mundo

Além do computador, celular e redes sociais, até os carros já podem ser alvos de ataques hackers – especialmente os mais conectados. Nesta semana, um jovem alemão de 19 anos afirmou ter hackeado 25 carros da Tesla e ter conseguido acessar comandos do sistema de segurança dos veículos.

David Colombo, um especialista em tecnologia da informação, anunciou em um tweet na última segunda-feira (10) ter conseguido um “controle remoto total” dos Tesla. Posteriormente, o jovem esclareceu que a vulnerabilidade não estava na segurança do sistema da montadora em si, mas na falta de cuidado dos donos.

De acordo com Colombo, ele conseguiria desativar o Modo Sentinela (um recurso antifurto), abrir as portas e janelas, controlar a central multimídia, conferir a localização do veículo, ver se o motorista está no carro e até mesmo dar partida sem a chave. Ele obteve esse controle em unidades de 13 países.

Contudo, o hacker revelou que não poderia dirigir o carro de forma remota. ” Não, não posso intervir com alguém dirigindo e também não posso dirigir esses Tesla remotamente”, comentou.




Leia também:

Terra Brasil Notícias