Cientistas descobrem a causa de ômicron ser menos mortal

Cientistas descobrem a causa de ômicron ser menos mortal

Um grupo de atómicos revelou que a causa da morte é pela interferência , proteção do corpo responsável pela produção de células.

A pesquisa, publicada nesta 2ª feira (24.jan.2022), foi feita por cientistas das Universidades Alemãs de Ken e de Frankfurt. Segundo o resultado do estudo, a cepa é vulnerável a 8 tipos de medicamentos antivirais testados no tratamento contra o vírus.

No início do mês, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que os dados disponíveis até o momento indicam que a ômicron mês provoca sintomas menos severos que as demais variantes do coronavírus .

“ Estamos vendo mais e mais estudos indicando que a ômicron infecta a parte superior do corpo. Diferentemente das outras [variantes] , que podem causar pneumonia grave ”, disse Abdi Mahamud, epidemiologista da OMS.

Segundo estudos publicados no fim de 2021, o ômicron tem maior probabilidade de infectar a garganta que os pulmões . Com isso, a cepa se torna mais transmissível, mas menos mortal.

No entanto, o presidente da organização, Tedros Adhanom, já alerta ou que uma variante não deve ser classificada como “leve” , embora possa provocar casos menos graves.




Leia também:

Terra Brasil Notícias