Tragédia: Homem e bebê morrem em desabamento de prédio em Belo Horizonte

Tragédia: Homem e bebê morrem em desabamento de prédio em Belo Horizonte

Um bebê de um ano e oito meses e um adulto morreram na madrugada desta terça-feira (7) após um prédio de quatro andares desabar sobre dois barracos em Belo Horizonte (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Os agentes receberam o chamado da ocorrência às 00h28 desta terça, e constataram a queda da estrutura sobre dois barracos vizinhos na zona norte da capital mineira. No local viviam duas famílias.

O bebê foi encontrado no início das buscas, enquanto o corpo do adulto, de 35 anos, foi retirado dos escombros por volta das 4h30. Ainda não se sabe se as duas vítimas possuíam algum grau de parentesco.

Pelo menos 13 viaturas e 36 brigadistas dos bombeiros, além de uma equipe com cães, trabalham na operação de resgate. As Polícias Militar e Civil, junto com o SAMU, também prestam apoio.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o imóvel que desabou era particular e não tinha registro de ocorrências ou riscos estruturais. As autoridades também confirmam que não estava chovendo no momento do desabamento.

“As causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil. Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando vistoria nos imóveis em torno”, informou a Defesa Civil em nota.

Leia também:

Terra Brasil Notícias