Preso por arrombar carro, bandido usa algema para tentar abrir viatura e fugir

Preso por arrombar carro, bandido usa algema para tentar abrir viatura e fugir

O rapaz de 23 anos conseguiu se livrar das algemas e usou a ponta metálica para tentar abrir a grade do camburão onde estava detido

Um rapaz preso por arrombamento de um veículo no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última quinta-feira (2), demonstrou habilidades que causariam inveja em muitos mágicos. Detido no camburão de uma viatura, ele conseguiu se livrar das algemas e utilizou o objeto metálico para forçar a grade e tentar fugir. A tentativa foi percebida a tempo pelos policiais e a prisão em flagrante foi finalizada.

A tentativa de furto, flagrada por uma câmera de segurança, aconteceu na parte da manhã, por volta das 10h, na rua Professor Estevão Pinto. O cabo Madson Miranda, da 127ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM) foi quem efetuou a prisão e impediu a fuga do suspeito.

Ele conta que fazia patrulhamento unitário na região quando foi abordado por uma pessoa que passava e o alertou sobre o rapaz, que olhava para alguns carros de maneira suspeita. “Consegui identificar o indivíduo e fiquei observando de longe. No momento em que ele lançou uma pedra contra o vidro do carro, eu o abordei, mas ele saiu correndo e eu fui atrás”, detalha o militar.

Confira o vídeo que mostra o momento do crime:

Ao presenciarem a perseguição, algumas pessoas que estavam na rua conseguiram derrubar e conter o homem, que se debatia e tentava agredí-los para fugir.

“Durante a confecção do registro, ele reclamou que a algema estava apertada e acabamos relaxando um pouco. Ele se aproveitou disso e, como estávamos em um local separado, conseguiu livrar um dos braços imobilizados e, usando a ponta de ferro da algema, começou a forçar a grade da viatura. A sorte foi que nos aproximamos e percebemos a situação, impedindo sua fuga”, complementa o cabo Madson.

Suspeito tem longa ficha criminal

Aos 23 anos, o rapaz completou, com a prisão desta quinta, sua 24ª passagem pela polícia. Entre os crimes cometidos por ele, estão principalmente furtos, roubos e receptação, ainda de acordo com o cabo da PM.

“Ele estava em liberdade condicional quando praticou a tentativa de furto. Felizmente, conseguimos encaminhá-lo após a tentativa de fuga para a Delegacia de Plantão do Barreiro, onde foi ratificado o flagrante. Além das imagens da câmeras, tínhamos testemunhas que se dispuseram a confirmar os fatos”, completou o policial.

No hospital, para onde foi levado após sofrer escoriações ao ser contido pelos populares, o suspeito confessou que teria feito uso de cocaína antes de quebrar o vidro do carro. 

Leia também:

Terra Brasil Notícias