Pesquisa: Zema dispara e tem reeleição apontada pelo Instituto Paraná pesquisas

Pesquisa: Zema dispara e tem reeleição apontada pelo Instituto Paraná pesquisas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera a corrida eleitoral para o governo do Estado e poderia ser reeleito já no 1º turno, indica levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas de 3 a 5 de novembro.

Na 1ª simulação, o atual chefe estadual tem 46,5% das intenções de voto, contra 22,5% do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que fica em 2º lugar.

Na sequência aparecem André Janones(Avante), com 5,7%; Duda Salabert(PDT), com 2,8%; Carlos Viana (PSD), com 2,2%; Reginaldo Lopes (PT), com 2,1%; Márcio Lacerda (sem partido), com 1,7%; Áurea Carolina (Psol), com 0,8%; e Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 0,6%.

Os que pretendem votar branco ou nulo são 9,4%, enquanto 5,6% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa ouviu 1.540 eleitores em 92 municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Leia a íntegra (531 KB).

Para que um candidato vença no 1º turno é necessário ter mais da metade dos votos válidos, isto é, superar a soma de todos seus adversários.

No 2º cenário, com menos nomes, Zema oscila positivamente e marca 48,6%, contra 23,9% de Kallil. André Janones fica com 5,9%, Duda Salabert com 3,6% e Márcio Lacerda com 2%.

Leia também:

Terra Brasil Notícias