Marcos Rogério diz que se filiará ao PL

Marcos Rogério diz que se filiará ao PL

Nesta segunda-feira (20), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) disse se filiará ao Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu não sou candidato a líder do governo no Senado Federal. Embora seja um aliado do governo, sendo chamado à missão, obviamente vou dialogar e construir esse entendimento, mas não se trata de uma candidatura. Nós temos outros senadores ali, que são aliados do governo, que têm condições de tocar essa agenda. A escolha do líder do governo no Senado é feita pelo presidente da República. Eu respeito a decisão do presidente e a escolha dele”, disse Marcos Rogério em entrevista ao jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Marcos Rogério comentou sobre seu nome ser ventilado como opção para assumir o posto de líder do governo na Casa no lugar de Fernando Bezerra.

“Independente de quem vai ser o líder, é preciso ter em mente a missão de reorganizar a base. Esse ano foi um ano difícil, um ano onde anteciparam o jogo eleitoral. Isso, de alguma maneira, acabou desarticulando a base do governo. Quem assumir tem que identificar quem são os parlamentares que são da base do governo e ouvi-los, identificar quem são os senadores que são independentes, mas que votam a maioria das matérias com o governo. Também é preciso identificar a oposição e ter a capacidade de dialogar claramente, abertamente e com respeito”, disse o senador.




Leia também:

Terra Brasil Notícias