Governo Federal entrega 400 apartamentos a famílias de baixa renda de Caratinga (MG)

Governo Federal entrega 400 apartamentos a famílias de baixa renda de Caratinga (MG)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta quarta-feira (8), 400 apartamentos a famílias de baixa renda da cidade de Caratinga, em Minas Gerais. O ministro Rogério Marinho participa da cerimônia de entrega das chaves.

“Estas moradias que iremos entregar são muito mais do que concreto, muito mais do que cimento. O que temos são sonhos realizados. É dignidade, respeito ao orçamento público e cidadania para a população”, afirma Marinho.

O Residencial Esperança III e IV recebeu R$ 30 milhões de investimentos, sendo 99,4% do valor total da operação desembolsado desde 2019, e vai beneficiar cerca de 1,6 mil pessoas.

O condomínio tem infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem. O módulo III conta com 120 unidades de 40,5 m², enquanto o IV dispõe de 280 com a mesma metragem. Ao todo, são 22 blocos de quatro andares e quatro apartamentos por pavimento.

Além disso, o residencial fica a menos de dois quilômetros de três creches, seis escolas, dois postos de saúde e um posto de segurança.

Créditos: Gazeta Brasil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias