BOMBA: Bebê que tomou vacina contra Covid por engano tem convulsões

BOMBA: Bebê que tomou vacina contra Covid por engano tem convulsões

Um dos bebês que receberam a vacina da Pfizer contra a Covid-19 no lugar da vacina pentavalente em Sorocaba (SP) teve convulsões e passará por exames para identificar a causa das crises. A outra criança continua com febre alta e deve ficar internada por mais sete dias, fazendo uso de antibiótico através de um cateter.

Conforme apurado pela TV TEM, três crianças foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba na última quarta-feira (1º) de manhã para atualizarem a carteirinha de vacinação. No entanto, duas delas receberam a vacina da Pfizer por engano. A prefeitura não soube informar quais das três tomaram o imunizante errado e não existe um exame clínico para identificá-las.

Porém, duas crianças, sendo uma menina de dois meses e um menino de quatro meses de idade, tiveram reação forte na semana passada e foram levadas ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), onde estão internadas desde a noite de quinta-feira (2). A princípio, elas apresentaram febre alta, vomito e não conseguiam tomar leite.

A mãe de uma delas contou que, por conta dos sintomas, chegou a levar a criança à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste. Em seguida, quando já estava em casa, recebeu uma ligação pedindo para retornar ao local, onde encontrou o secretário de Saúde, Vinicius Rodrigues, e foi informada do erro ocorrido. Já a outra mãe estava em casa quando recebeu uma visita do secretário.

Leia também:

Terra Brasil Notícias