Bolsonaro afirma que governo vai renovar isenção de IPI para taxistas

Bolsonaro afirma que governo vai renovar isenção de IPI para taxistas

Deve ser votado hoje, no Senado, um projeto que prorroga até 2026 a isenção para taxistas e pessoas com deficiência

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo vai renovar a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos por taxistas.

A declaração do presidente foi dada nesta quinta-feira, 9, no início de uma cerimônia no Palácio do Planalto. Na ocasião, ele apresentou três medidas para aprimorar o combate à corrupção e dar mais transparência à administração pública.

“Em conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a ministra da Secretaria da presidência, Flávia Arruda, e o senador Romário (PL-RJ), o governo renovará a isenção de IPI para taxistas, diferente do que está sendo informado”, disse.

Está previsto para ser votado hoje, no plenário do Senado, um projeto que prorroga até dezembro de 2026 a isenção do imposto para compra de veículos por taxistas e pessoas com deficiência. A isenção acabaria no próximo dia 31.

De autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a proposta já foi votada pela Casa, mas sofreu alterações dos deputados e precisa de nova análise dos senadores. Se aprovado, o texto vai a sanção presidencial.

Na cerimônia, Bolsonaro voltou a fazer críticas a decisões recentes do Supremo Tribunal Federal e se solidarizou com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que passou meses preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

“Doeu no meu coração ver um colega preso? Doeu. Mas o que fazer? Será que queriam que eu tomasse medidas extremadas?”, indagou. “Como é que ficaria o Brasil perante o mundo? Possíveis barreiras comerciais, problemas internos”, completou.




Leia também:

Terra Brasil Notícias