Terremoto de magnitude 7,5 atinge a Amazônia peruana

Terremoto de magnitude 7,5 atinge a Amazônia peruana

Neste domingo (28), um terremoto de magnitude 7,5 atingiu atingiu a Amazônia peruana às 5:52 am (1052 GMT), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do forte terremoto foi 98 quilômetros (60 milhas) a leste da cidade de Santa Maria de Nieva, na Amazônia peruana, a uma profundidade de 131 quilômetros (81 milhas), de acordo com o Instituto Geofísico do Peru.

O relatório inicial do Instituto Nacional de Defesa Civil do país apontou que nenhum dano foi relatado até o momento. Nenhum alerta de tsunami foi emitido por monitores dos EUA após o terremoto.O profundo terremoto causou ondas de choque nas regiões norte e centro e afetou quase metade do país, incluindo regiões costeiras e andinas como Cajamarca, Piura, Tumbes, Lambayeque, Ancash e a capital Lima.

“Todos nós fomos às ruas, estamos com muito medo”, disse Lúcia à rádio RPP de Chota. “É uma sensação muito forte”, disse outro ouvinte, que se identificou como Juan, à rádio RPP da cidade de Chiclayo, na região de Lambayeque.

Santa Maria de Nieva é uma área pouco povoada habitada por indígenas da Amazônia e está localizada às margens do rio Nieva, na fronteira com o Equador.

Leia também:

Terra Brasil Notícias