Doria ironiza apoio de Anibal a Leite: “Talvez tenha a terceira derrota em prévias”

Doria ironiza apoio de Anibal a Leite: “Talvez tenha a terceira derrota em prévias”

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ironizou neste sábado (20) o apoio do senador José Aníbal (PSDB-SP) ao seu adversário Eduardo Leite (PSDB-RS) nas prévias tucanas. Doria e Leite se enfrentam na disputa que irá definir o nome do candidato à Presidência pelo partido neste domingo (21). “O senador perdeu duas prévias comigo e talvez receba sua terceira derrota”, afirmou Doria. A declaração foi feita em entrevista a jornalistas no hotel Royal Tulip, em Brasília.

Doria venceu Aníbal nas duas prévias anteriores que disputou no PSDB, para a prefeitura da capital paulista e para o governo de São Paulo. “Vejo com naturalidade a decisão do senador e até compreensível“, declarou. Aníbal deixou na sexta-feira (19) a presidência da Comissão de Prévias do PSDB. O coordenador da comissão, Marcus Pestana, também declarou apoio ao gaúcho neste sábado. Doria disse que os apoios de ambos fazem parte do processo democrático. Não criticou o fato de os apoios virem de integrantes da comissão.

Mais cedo, Wilson Pedroso, coordenador da campanha de Doria, criticou os apoios, alegando conflito de interesses. “O presidente e o coordenador da Comissão de Prévias, que elaboraram as regras (alteradas sempre com o jogo em andamento) e julgaram recursos, ainda documentam a vergonha imposta ao PSDB“, disse.

O governador paulista está na capital federal para a realização das prévias. Cerca de 700 mandatários tucanos participarão presencialmente da votação no domingo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 8h às 15h. Outros 44.000 filiados escolherão seu candidato pelo aplicativo do PSDB, das 7h às 15h.

Além de Doria, concorrem nas prévias o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A expectativa é que o resultado saia às 17h. Se nenhum dos candidatos tiver maioria dos votos, haverá 2º turno em 28 de novembro.

Créditos: Poder 360.

Leia também:

Terra Brasil Notícias