Bolsonaro revela: Tarcísio deve ser candidato ao governo de SP

Bolsonaro revela: Tarcísio deve ser candidato ao governo de SP

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, deve ser o candidato apoiado pelo presidente da República ao governo de São Paulo em 2022. A indicação foi feita pelo próprio Bolsonaro, na quarta-feira 24, em entrevista à emissora ISTV, do Guarujá (SP).

O presidente comentava sobre sua ida para o Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto. Um dos entraves que adiaram o acerto entre as duas partes foi o apoio dado pelo PL de São Paulo à pré-candidatura do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), do grupo político de João Doria (PSDB), adversário de Bolsonaro.

“Temos uma relação muito boa com o Valdemar. Não houve troca de acusações, apenas troca de ‘zap’. Faltava a gente acertar meia dúzia de Estados, entre eles São Paulo. Eu falei: ‘Valdemar, é o Estado com a maior densidade, temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo”, afirmou Bolsonaro.

Indagado, então, se o candidato seria Tarcísio, o presidente respondeu: “Parece que é ele. Parece que você acertou”.

Leia também:

Terra Brasil Notícias